ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL

Se na infância a pergunta “o que você vai ser quando crescer?” desperta a imaginação, é durante o ensino médio que os jovens tomam uma importante decisão em suas vidas: que profissão seguir. Isso não quer dizer que uma vez feita a escolha, não existam mais possibilidades de mudança. No entanto, uma orientação profissional feita com acompanhamento individualizado ajuda os adolescentes em suas decisões.

A melhor orientação fundamenta-se no significado e no sentido do trabalho para o ser humano, e na relação da carreira escolhida com cada projeto de vida.

A nossa proposta pedagógica é fundamentada no desenvolvimento do autoconhecimento e das habilidades de cada um de nossos alunos.

Por meio de projetos interdisciplinares, os estudantes terão contato com as profissões de seu interesse, informações sobre a estrutura dos cursos, possibilidades de desenvolvimento, análise do contexto social e econômico em que determinada atividade se insere, assim como as várias opções de carreira e percursos que cada atividade possibilita.