PROPOSTA PEDAGÓGICA

Nossas ações pedagógicas visam uma conscientização social e ambiental, com respeito à pluralidade, para formarmos adolescentes e adultos comprometidos com a realidade na qual se inserem e atuantes na construção de uma sociedade mais justa, cientes de suas responsabilidades em todos os âmbitos da vida em comum.

Para a concretização de nossas metas, o envolvimento de nossa equipe e da comunidade escolar é fundamental.

Com um trabalho pautado no diálogo e na transparência, assumimos um compromisso de excelência no processo de ensino e aprendizagem por meio de um bom planejamento, resultado de reflexões coletivas e em constante reavaliação, mantendo sempre a coerência entre teoria e prática e com uma equipe em busca de boas experiências pedagógicas, voltadas para as necessidades de nossos jovens.

O desenvolvimento da autonomia do educando, priorizando sua formação ética e participação crítica e ativa em seu próprio processo de aprendizagem e na cidadania é permeado pelo trabalho focado em solução de problemas, com estímulo à pesquisa e aprofundamento científico, em um contexto de articulação entre as diferentes áreas do conhecimento, projetos com eixos temáticos em conexão com temas da atualidade, envolvendo ainda a utilização da tecnologia integrada ao currículo escolar.

Nosso aluno é estimulado a exercitar sua criatividade a partir de um repertório estético, orientação e apoio em seus estudos. A análise do aproveitamento do aluno, do seu interesse pelo conteúdo e o impacto de nossas práticas pedagógicas em sua postura de estudante e como cidadão será também um norte para o desenvolvimento e redirecionamento de nosso projeto educacional.

Refletindo sobre o universo do trabalho e tomando conhecimento sobre os processos seletivos que irá enfrentar em sua vida, nossos jovens podem esboçar seus projetos de vida, amparados por nossos educadores.