PARCERIA DE EDUCAÇÃO

Projeto Vida ganha um presente nos seus 25 anos

Em parceria com educadores reconhecidos do Ensino Médio (EM), a Escola Projeto Vida preparou por quase três anos as fundações para a criação do Colégio Novo Pátio, inaugurado no início de 2018.

Com o propósito de se tornar uma instituição de Ensino Médio de alto desempenho, o Colégio Novo Pátio irá ajudar o aluno a construir uma "ponte" sólida que fará a ligação entre esse segmento e a universidade. Éder Melgar, um dos fundadores, afirma que a definição do conteúdo curricular é o principal aspecto para se atingir os objetivos pedagógicos, seguido pela formação dos professores.

A Projeto Vida se associa à nova instituição e aporta o know how acumulado em algumas áreas, como a pedagógica, questões ligadas à tecnologia, administração e gestão financeira da escola. A Projeto Vida contribui com algumas ferramentas de gestão que foram desenvolvidas ao longo dos seus 25 anos e que trouxeram a escola de forma saudável até os dias de hoje.


www.projetovida.com.br



Quem serão os Diretores do Colégio Novo Pátio?

Éder Melgar
Formado em Geologia e Geografia pela USP, atua como educador há mais de 30 anos. Foi professor na rede pública e particular e em cursos preparatórios para ENEM e Vestibulares. Desde 1998, é coordenador do Curso Intergraus e palestrante em escolas de Ensino Médio, como Santa Cruz, Porto Seguro, Dante, Móbile, Castanheiras, Lourenço Castanho, Rio Branco, entre outras, discorrendo sobre a temática Vestibulares e ENEM.

Marlene Desidério
Formada em Pedagogia e Letras pela USP, concluiu Mestrado na mesma instituição em 2004, com o tema Ensino-Aprendizagem de Idiomas. Professora de Português e Alemão atuou na rede pública e particular. Colaborou por muitos anos na criação, revisão, tradução e adaptação de jogos educativos. Com mais de 30 anos de vivência em Educação, foi coordenadora de área, idiomas, segmento e geral, além de orientadora educacional.