PROPOSTA INOVADORA FOCADA NO POTENCIAL DE CADA ALUNO

O Novo Pátio é o Ensino Médio inovador da zona norte. Com a nossa proposta diferenciada e nossos projetos você vai mais longe!

COM O NOVO PÁTIO VOCÊ VAI ALÉM! CONSTRUINDO projetos de vida!

PROPOSTA PEDAGÓGICA

O desenvolvimento da autonomia do educando, priorizando sua formação ética e participação crítica e ativa em seu próprio processo de aprendizagem e na cidadania é permeado pelo trabalho focado na solução de problemas.

No Colégio Novo Pátio, o aluno conta com o estímulo à pesquisa e aprofundamento científico, em um contexto de articulação entre as diferentes áreas do conhecimento, projetos com eixos temáticos em conexão com temas da atualidade, envolvendo ainda a utilização da tecnologia integrada ao currículo escolar.

GEO – GRUPO DE ESTUDOS ORIENTADO

No GEO, desenvolvemos uma parceria entre os alunos, promovendo intensa cooperação entre todos, para que a capacidade de aprendizado de cada um seja ampliada e plenamente aproveitada.

PROJETO ESCOLHA

Além da boa preparação oferecida para enfrentar os principais vestibulares do país, os educadores do Novo Pátio auxiliam o aluno no processo de autoconhecimento, identificando em si aptidões, habilidades e sua própria vontade e condições para superar dificuldades em virtude de seus desejos pessoais e profissionais.

BILINGUISMO

Sabemos que aprender um idioma é mais do que aprender a língua em si. No Novo Pátio, propomos um trabalho intenso na Língua Inglesa, com projetos bilíngues interdisciplinares e preparação para exames de proficiência.

ARTE E PROJETOS

No Novo Pátio, trabalhamos com diferentes linguagens, englobando Artes Visuais, Música, Teatro e Dança, de forma interdisciplinar, agregando o uso de tecnologia nas três séries do Ensino Médio.

PROCESSOS SELETIVOS

Os processos seletivos (em especial os vestibulares) são relativamente dinâmicos. No Novo Pátio, cada aluno é orientado com precisão sobre a característica dos processos que optar por participar.

PROJETO SOCIAIS

Nossas ações pedagógicas visam uma conscientização social e ambiental, com respeito à pluralidade, para formarmos cidadãos comprometidos com a realidade na qual se inserem e atuantes na construção de uma sociedade mais justa, cientes de suas responsabilidades em todos os âmbitos da vida em comum.

UM ENSINO MÉDIO DIFERENTE PENSADO PARA O SEU SUCESSO!

Veja os ambientes desenvolvidos para potencializar seu aprendizado e suas experiências.

ESTAMOS BEM PERTO DE VOCÊ!

Estamos em uma rua de fácil acesso para quem transita na zona norte pelas principais avenidas da região: Av. Braz Leme, Av. Casa Verde, Av. Imirim e Av. Eng. Caetano Álvares. Nossa localização fica no contra fluxo para os moradores dos bairros Perdizes, Barra Funda e Bom Retiro.

• R. Damiana da Cunha, 341 - Santa Teresinha

CONHEÇA O NOVO PÁTIO

Preencha o formulário ao lado e agende sua visita ou, se preferir, entre em contato através dos nossos meios de comunicação:

• contato@colegionovopatio.com.br