TECNOLOGIA

No Colégio Novo Pátio, consideramos a tecnologia como um recurso a favor da aprendizagem, com abordagem integrada às práticas pedagógicas. Atualmente, a tecnologia está presente no dia a dia dos adolescentes como instrumento de entretenimento. Nossa proposta é estimular os jovens a usá-la como ferramenta para potencializar o aprendizado e desenvolver diferentes habilidades. Isso é feito por meio de metodologias que demandam do aluno postura ativa na busca do conhecimento e por investimento em infraestrutura e formação de professores.

Além da estrutura física necessária para esse desenvolvimento – incluindo salas de aula adaptadas ao ensino híbrido, computadores, dispositivos móveis e conexão em rede –, adotamos as seguintes tecnologias:

- Google na sala de aula (Google Apps for Education): tecnologia educacional com foco na autonomia, interação, colaboração, produção e comunicação de conteúdos e conhecimentos;

- Ensino híbrido: abordagem pedagógica que combina atividades presenciais e materiais convencionais com atividades digitais, com foco no processo de aprendizagem do aluno;

- Plataforma Khan Academy: plataforma adaptativa com foco no domínio de habilidades, em especial em Matemática;

- Plataforma Code.org: estimula o desenvolvimento do pensamento computacional, tornando os alunos produtores de conteúdo.