SISTEMA DE AVALIAÇÃO

Avaliação no Novo Pátio

Avaliar a aprendizagem é colher informações relativas ao desempenho dos alunos ao longo de uma determinada trajetória quanto aos conteúdos previstos no programa de ensino, que visam o desenvolvimento de competências e habilidades específicas.

A avaliação oferece ao professor um diagnóstico sobre o que foi trabalhado para melhor compreensão tanto da efetividade de estratégias adotadas, como de fontes de eventuais dificuldades com relação ao objeto de aprendizagem. Ou seja, é uma ferramenta essencial para o acompanhamento da caminhada pedagógica e para revisão de práticas didáticas, servindo assim de alicerce tanto para o trabalho do professor quanto para as orientações aos alunos.

No Novo Pátio, adotamos instrumentos de avaliação periódicos e diversificados para que tenhamos mais clareza sobre os resultados dos esforços promovidos pelo colégio e também pelo corpo discente.

Nosso GEO (Grupo de Estudos Orientados) oferece apoio constante aos alunos, orientando seus estudos de acordo com as necessidades e características individuais.

Entendemos que a avaliação tem caráter transformador, no sentido de que também ela contribui para o estímulo e a motivação dos envolvidos no processo de ensino e aprendizagem para que, juntos, enfrentemos os desafios para a boa formação dos jovens do Ensino Médio.