O COLÉGIO NOVO PÁTIO

Em 2015, um grupo de educadores reuniu-se por um mesmo ideal: construir um Ensino Médio na Zona Norte que tivesse como marca uma proposta humanista, que inspirasse os alunos a dedicarem-se e a valorizarem os estudos como ferramenta para a construção de seus projetos de vida.

Essa reunião prosperou, viabilizando um desejo antigo das mantenedoras da Escola Projeto Vida: implantar o Ensino Médio. Os educadores que se juntaram a elas trazem em sua bagagem muita experiência no segmento de Ensino Médio, quer seja na sala de aula, na coordenação e direção de renomadas escolas e também na coordenação de excelentes cursos preparatórios para o vestibular.

Desde então, esse projeto tem sido escrito, desenhado, debatido, discutido e concretizado, iniciando sua implantação em 2018.

Somos cinco educadores motivados para que o Colégio Novo Pátio complete o processo da Educação Básica, iniciada na Escola Projeto Vida, fortalecendo e favorecendo o desenvolvimento da autonomia intelectual e do pensamento crítico, permitindo dessa forma aos alunos inserirem-se no mundo social, acadêmico e profissional com um excelente desempenho.