MISSÃO, VALORES E PRINCÍPIOS

MISSÃO

Formar jovens críticos, capazes de refletir sobre a realidade e nela atuarem, valorizando a vida, a cultura e os estudos como propulsores do desenvolvimento individual e coletivo.

VISÃO

Ser um colégio de Ensino Médio de referência na zona norte de São Paulo, sustentável e reconhecido por sua prática pedagógica de qualidade e pelos bons resultados dos alunos em processos seletivos ao final do ciclo.

VALORES

ÉTICA

Possibilidade de buscar uma vida pautada em valores morais e universais.

RESPEITO

Apreço, consideração e deferência aos demais.

DEDICAÇÃO

Esforço, empenho e responsabilidade.

SOLIDARIEDADE

Compromisso pelo qual as pessoas se obrigam umas às outras e cada uma delas a todas.

RESILIÊNCIA

Capacidade de uma pessoa lidar com seus próprios problemas, vencer obstáculos e não ceder à pressão.

PRINCÍPIOS

1. Aprendizagem contextualizada, com participação ativa dos envolvidos no processo, permeada de reflexão, diálogo, transparência e planejamento.

2. Articulação interdisciplinar das áreas de conhecimento.

3. Compromisso com o processo de letramento em suas dimensões artísticas, científicas, humanísticas, literárias e matemáticas.

4. Construção de um projeto de vida através do conhecimento de si e do mundo, das relações interpessoais e intrapessoais e do contato com outras culturas e linguagens.

5. Desenvolvimento da autonomia para participar da vida social, cultural e política de forma crítica e solidária com propostas construtivas.

6. Construção de habilidades para o mundo do trabalho e engajamento em relação ao acesso à formação profissional e acadêmica, programando os estudos para esse fim.